segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Que tipo de mulher tu quer ser?

Nessa época onde ter peitão, bundão, coxão dentre outros ãos por aí e ser totalmente sem conteúdo é exibido lindamente todo domingo na TV, mostrando o quanto as mulheres são apenas objetos de apreciação somente pelo maravilhoso e malhado corpo, que eu penso aonde fomos parar? Ok, é lindo ter corpão e todos esses atributos invejados e desejados pela grande maioria feminina no mundo inteiro mas, e onde fica o conteúdo?
Pô, eu fico pensando nessas "quetes" (paniquetes, pampaquetes e derivados) e em como elas se sentem, só de biquini, se mostrando em muitas situações, sem conteúdo, até meio burras e penso, MEU DEUS, e o valor de ser uma mulher completa (não precisa parar a academia pra ler um livro, não é isso) que conhece várias coisas, que tem um papo legal, que sabe conversar?
Eu sempre fui muito preocupada com o estético, sempre gostei de me arrumar, maquiar e estar sempre bem-vestida mas também, sempre quis ler o máximo de coisas possíveis pra poder nunca falar besteira, ou pra mostrar que eu não era só um rostinho bonito, que eu tinha conteúdo, tinha algo a acrescentar, algo a criticar.
Não julgo elas, só me pergunto se é esse tipo de mulher que as mulheres desejam ser, de ser apenas desejada pela sua bunda ou pela sua beleza, se tu quer ganhar um emprego só porque é bonita e não porque tu realmente merece.
Enfim, tem uma mulher que eu admiro demais, por ser tão informada e tão inteligente que é a Marilia Gabriela (admiro também pq ela conquistou o Gianecchini hehe). Cara, a mulher entrevista muito bem, se posiciona com as idéias muito bem, se expressa de um jeito que me dá inveja de tanto que ela conhece tudo. E é dessas mulheres que eu tenho inveja, que eu me mato pra ser igual, há algum problema nisso? Eu sou louca de não querer ser uma Mulher Melancia da vida?
O que eu quero com o texto, principalmente pq esse é um blog que fala de mulher, é revolucionar, quero mobilizar a mulherada a ter conteúdo, a buscar isso tanto quando nós buscamos o bumbum durinho ou a barriga sarada.
Mostrem que vocês podem e que vocês tem o que dizer! Sejam mulheres completas.

11 comentários:

Leo Cardoso disse...

Nada mais interessante e sexy do que uma mulher inteligente! Nada, mas nada mesmo, supera um bom papo. E é sério.
Aqui em baixo, logo, terá um cara dizendo: ahh! eu gosto de bundaa (/pedreiro), mas é da boca pra fora! Ninguém aguenta ficar com uma mulher sem conteúdo, por mais bonita, linda e maravilhosa que ela seja. Um noite, tudo bem. Mas vai apresentar essa anta fantasiada de mulherão pra tua mãe, fodão! hahaha Ée... esses são os mesmos que não dão valor a um belo conjunto de lingerie!

Audrey Lothammer disse...

Mandou muito bem, Fê! Concordo em gênero, número e grau! Já dizia uma comunidade do orkut: "Inteligência é Afrodisíaco"! hehe

Fernanda disse...

adorei essa frase! hahaha meu novo lema de conquista!

rafaeltelles disse...

EU GOSTO DE BUNDÃO! auehihaeiuhaeiuheuihaeiuhaeui

Por exemplo, gurinha magrinha, sem bunda e peito não é comigo! ahahahahahahahaahahahahahaahah

Apesar de ser um blog para meninas, eu gosto de deixar um comentário. O Léo ta certo mesmo, uma noite vai, mas uma parceira de verdade, uma guria que tu vai apresentar pra família, que tu quer pegar um cinema, passar um tempo na praia, só massa muscular não adianta, precisa também de massa cefálica, algo dentro da cabecinha!

daniko disse...

"Ele é jogador, ele é goleador, ele é comedor, ele é agricultor, mas não pode raspar a cabeça! ... raspar a cabeça nao pode... nao pode raspar a cabeça" (by marilia gabriherpes do panico) hahahahahahahaha

Boa fe! O leo ja disse tudo ali mesmo, mas sabe que por mais que sejam muito valorizadas pela parte masculina da sociedade, a culpa é da própria mulherada. Vocês (generalizando) se sujeitaram a serem vistas apenas pelo estético, por vezes até sendo nada mais do que tu mesmo disse: objeto de apreciação, tal como um carro, uma casa, um móvel etc..Enfim, vou além dos guris e acho que as vezes nem por uma noite dá pra aguentar as 'antas fantasiadas de mulherão'. Hehe

lisarowe disse...

Oh, apagaram meu comentário :(

Lucas Kafruni disse...

O lance é que o ser humano é inseguro por natureza e, sabendo de antemão que a sociedade o julga não pelo oque ele é, mas pelo que ele aparentar ser, subjuga-se aos padrões estéticos estabelecidos para ser aceito e se sentir seguro, negligenciando a questão intelectual que passa a ser algo secundário e desnecessário. Dai quando surge as mulheres melancias da vida na televisão, as meninas mais novas são totalmente influenciadas - já que o valor não está em ter conteúdo interno, e sim externo hehe - e se não possuiram uma boa educação na infância, foram educadas pela midia, que impõe o estético como o atributo mais valioso.

Graças a deus algumas mulheres quebram essas barreiras- talvez por uma educação diferenciada em casa ou, em uma teoria espirita, por serem mais evoluidas - e equilibram os dois lados da moeda. Aliás, essa é a palavra que falta hoje em dia: equilibrio.

mg disse...

Lucas Kafruni, que teoria bem chata. A mídia e blablablá, isso não cola mais, vamos ser mais originais...
O que é ser realmente o que se é? Não se é uma pessoa com cada um, com cada situação? Como estabelecer que é um e somente um?Será que elas não podem ser assim simplesmente por que a beleza é o forte delas, já que falta um pouquinho de cérebro?Ou a mulher intelectual o é por que falta beleza?

m g, o grande inquisidor disse...

E pela tua teoria, se todo ser humano é inseguro por natureza, quem prova que esse teu comentário não é prova da tua insegurança?
De resto é um bom blog, pra entender as meninas... ^^

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alana Araújo disse...

Adorei o blog de vocês! É feminino, inteligente e criativo. Passei aqui bem rapidinho, mas vou voltar exatamente pq eu gostei.
Até mais.