terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ninguém é uma ilha

Minha vez! Essa é a primeira vez que posto em meu primeiro blog! As gurias já têm mais experiência nisso, então não esperem demais de mim, sou nova no mundo dos blogs, mas com o tempo pego o jeito!


Depois de horas pensando sobre o que eu ia escrever pra começar, resolvi falar sobre uma coisa que tem passado pela minha cabeça ultimamente: a necessidade de estarmos sempre com alguém. Eu sempre achei que eu só conseguiria me sentir completa quando estivesse namorando, e no fundo acho que é o que todas procuram. Quando levei um belíssimo “tapa na cara”, essa discussão surgiu entre as minhas amigas: a gente precisa de alguém pra ser feliz? Uma dizia que não precisávamos de ninguém, que nascemos para ser sozinhas; outra dizia que nascemos para viver a dois e só era possível assim! Minha mãe sempre me disse: “tu não precisa de ninguém, tem que aprender a ser feliz sozinha”, mas tem como? Tem como ser uma ilha? Como tudo na vida, só depois de muuuitos erros e “tapas na cara” é que vamos aprender como a gente realmente é e do que a gente realmente gosta. Essa dúvida fui esclarecer há algumas semanas: não, eu não preciso estar sempre namorando para estar bem, eu preciso sim é de gente (mãe, tu tava errada), porque ninguém é uma ilha, a gente precisa é de amigos, de família, de risadas e de amor a nossa volta, mas não só de uma pessoa! E todos são assim, só acham que são diferentes porque pensam demais nisso, e pensar demais, na maioria das vezes, é uma merda. Sim, é bom estar namorando, mas também é tão bom estar solteira, curtir as amigas, as novas trovinhas, as festas, a casualidade. E namoros dão tanta dor de cabeça, é bom se livrar disso e ficar só assim, com a cabeça mais leve!

12 comentários:

Unknown disse...

e tem a coragem de me dizer que nao sabe escrever. Mandou tri bem. :D

Natália Contiero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isadora Ferrão disse...

Bueno, acho que não, não somos capazes de viver sozinhas e felizes. Mas, sim, isso não significa que a felicidade E a companhia PRECISA vir de um relacionamento amoroso.
Sempre fui muito dependente de relacionamentos, e mesmo com diversos "tapas na cara" insistia na mesma tecla. Buscava nos outros caras a solução para a minha carência.
Aí, em 2008 resolvi me dar uma carta de alforria e testar "a solidão". E, gurias, aprendi que a palavra é SOLITUDE. Aprendi que AS PESSOAS me fazem muito feliz, independente do relacionamento que tenho com elas. O que eu preciso é de AMOR, tipo Beatles. Inclueeendo o amor próprio. Me recolher, aprender a estar bem quando fico sozinha, ter minha independência..
Daí que, com essa independência, mantive meu caminho, pensando que só namoraria novamente se eu encontrasse alguém para amar que não me fizesse sentir dependente, e que eu tivesse certeza de que estou com a pessoa porque eu QUERO e não porque eu PRECISO, sabe? E, enfim, conseguisse me manter como "UM" e não uma metade.
Hoje eu namoro, com um cara que é meu parceiro, meu amigo e confidente, mas que tudo foi muito natural e com calma. Longos relacionamentos exigem paciência e muito amor, principalmente o próprio.

Isadora Ferrão disse...

azar dos erros de português no meu comentário, ok?
amiga, vai lá fazer jornalismo com a gente, BEIJOS

Natália Contiero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Contiero disse...

Adorei o que a Audrey escreveu! Adoro pensar sobre essas coisas (e não acho uma merda pensar demais hehehe). Com certeza o ser humano não nasceu pra viver sozinho, ele necessita de pessoas ao seu lado. Não concordo com aquele papo de que cada um de nós nasceu só, vai morrer só e por isso tem que saber viver só. Que graça tem uma vida sem amigos, família, amores pra poder compartilhar o que de bom e ruim nos acontece? Só concordo que a gente tem que saber desapegar! Isso sim, e se alguém aí souber fazer isso, por favor, me ensine. Dizem que o apego limita os nossos verdadeiros desejos e faz nos tornarmos egoístas. E eu concordo! O maior problema ta no vício. A gente se vicia nas pessoas, depende das pessoas e isso é a marca de um relacionamento baseado na obsessão. E daí até o “fundo do poço” e a total desvalorização de si mesma é um passo. O que normalmente acontece, quando se trata de relacionamentos, é que as pessoas têm um medo incrível de ficar sozinhas - sem namorado(a) - e então preferem pular de relação em relação, o que resulta naquela coisa mal acabada e a gente joga no seguinte tudo aquilo que ficou mal resolvido no anterior, como se ele tivesse a obrigação de consertar tudo. Ou seja, a tendência é a ruína! Acho que as pessoas deveriam, antes de ter qualquer relação amorosa, entenderem a si mesmas, para então buscar o que realmente desejam!

Bruna disse...

gente a isa e a nati fizeram um post nos comentarios hahaha isso ai gurias #) audrey, deixa de ser humilde! ficou irado. e ninguem vive sozinho, a gente precisa de outras pessoas pra completar a nossa felicidade e isso nao é uma coisa ruim. compartilhamos alegrias e tristezas. quando a gente ta naquele dia bad total nada como desabafar com alguem só por desabafar, parece que alivia.

Anônimo disse...

Não podemos ser ilhas em um arquipélago?

Unknown disse...

Muito bom o que tu escreveu, Audrey. Realmente acredito que não somos uma ilha e que a melhor coisa que tem é se relacionar com as pessoas que gostamos e que possam trocar algo com a gente, amizade, amor, carinho, conhecimento, etc.
E como tua amiga disse, o grande problema é nos desapegarmos de quem passamos tantos momentos bons e que nos fez tão bem enquanto namorados. A gente se entrega, coloca esperanças e curte estar junto, e simplesmente esquecer e deixar pra trás tudo aquilo que um dia acreditamos que ia dar certo acaba se tornando um longo e difícil processo. Só que no momento que este processo se conclui nos deparamos com um grande desperdício de tempo, porque somos muito mais que namoradas, e sim pessoas únicas, com valores, com exclusividades, e se não deu certo, azar de quem não soube nos valorizar e que saibamos ser completas sem ter um homem do nosso lado.

Tita disse...

Concordo plenamente. Ninguém nasceu pra ser só. E o amor é fundamental, SIM. Mas não só dos relacionamentos amorosos que se vive. Tem coisa mais 'amor' do que um bando de amigas curtindo uma balada, ou uma festa de pijama? A gente precisa de gente. De todo tipo de gente e de relacionamento. Dependemos dos nossos vínculos com o mundo. 'Tapa na cara' faz parte. Caiu? Levanta pra cair de novo. Ontem mesmo ouvi algo do tipo 'sofrer faz parte. E a dor é necessária porque estamos desconstruindo algo pra construir algo maior e melhor'

Tita disse...

Tá... ficou brega, mas na hora foi inspirador. =p

Unknown disse...

simples e bonito. Gostei. Gente precisa de Gente. E porfavor, vamos cuidar do nosso jardim. Bezos do Marcolino